18/02/2008

Descida do Marão

Ora boas.... Mais uma descida fantástica na serra do Marão.
Desta vez a chuva resolveu não aparecer, mas em contrapartida veio o vento...
Ao ínicio um pouco de frio, cerca de 3º, mas como a vontade era grande, esse passava ao lado. Após alguns metros as primeiras dificuldades... o vento soprava de tal forma que só os mais "pesados" conseguiam pedalar. Então o primeiro teste, uma descida com um certo grau de dificuldade, onde o Luís teve uma queda algo aparatosa. Felizmente nada de muito grave.
Continuando trilho abaixo mais um precalço, um furo na bike do Vitó (desta vez não foi o Paulo). Consertada anomalia, entramos no primeiro single track em bom ritmo e de sequida a primeira subida em direção à capela, para a 1ª paragem. Um momento para recuperar forças.
Depois seguimos em direção a Nogueirinha, Bustelo de cima e Bustelo. Um percurso com belas paisagens e com alguns trilhos espectaculares. Começava-se a ganhar confiança e o ritmo aumentava. Entre Bustelo e Outeirnho a melhor parte. Um Single track espectacular onde se exigia alguma técnica, ideal para os mais ousados (Pincha, Pintas, Fernas, Albano, Ricardo...).
Depois em direção a Ovelhinha e por fim Gondar.
No final um almoço de confraternização que foi pautado pela boa disposição de todos, com a promessa de voltarmos uma 3ª vez...
Uma palavra de apreço ao pessoal do Alfenatur btt e aos estreantes Alvaro, Albano, Vitó e To-mané.
Como não podia deixar de ser, aqui estão os nomes dos aventureiros...
André, Nuno, Abel, Albano, Paulo, Pincha, Pedro, Luis, Dário, Fernas, Ricardo, Alvaro, Vigilante, Sofia, Sérgio, Tómané, Vitó, (em baixo) Filipe e Pintas



(em breve mais fotos serão publicadas)