18/02/2008

Descida do Marão

Ora boas.... Mais uma descida fantástica na serra do Marão.
Desta vez a chuva resolveu não aparecer, mas em contrapartida veio o vento...
Ao ínicio um pouco de frio, cerca de 3º, mas como a vontade era grande, esse passava ao lado. Após alguns metros as primeiras dificuldades... o vento soprava de tal forma que só os mais "pesados" conseguiam pedalar. Então o primeiro teste, uma descida com um certo grau de dificuldade, onde o Luís teve uma queda algo aparatosa. Felizmente nada de muito grave.
Continuando trilho abaixo mais um precalço, um furo na bike do Vitó (desta vez não foi o Paulo). Consertada anomalia, entramos no primeiro single track em bom ritmo e de sequida a primeira subida em direção à capela, para a 1ª paragem. Um momento para recuperar forças.
Depois seguimos em direção a Nogueirinha, Bustelo de cima e Bustelo. Um percurso com belas paisagens e com alguns trilhos espectaculares. Começava-se a ganhar confiança e o ritmo aumentava. Entre Bustelo e Outeirnho a melhor parte. Um Single track espectacular onde se exigia alguma técnica, ideal para os mais ousados (Pincha, Pintas, Fernas, Albano, Ricardo...).
Depois em direção a Ovelhinha e por fim Gondar.
No final um almoço de confraternização que foi pautado pela boa disposição de todos, com a promessa de voltarmos uma 3ª vez...
Uma palavra de apreço ao pessoal do Alfenatur btt e aos estreantes Alvaro, Albano, Vitó e To-mané.
Como não podia deixar de ser, aqui estão os nomes dos aventureiros...
André, Nuno, Abel, Albano, Paulo, Pincha, Pedro, Luis, Dário, Fernas, Ricardo, Alvaro, Vigilante, Sofia, Sérgio, Tómané, Vitó, (em baixo) Filipe e Pintas



(em breve mais fotos serão publicadas)


11 comentários:

Anónimo disse...

..Foi grande descida, como sempre, espero que daqui a 2 meses possamos fazer outro com outro percurso.. bem haja a toda o people que participou neste passeio, obrigada a todos... vivam as gajas...

Anónimo disse...

Ricardo
Vamos é a despachar com a "edição" do vídeo que eu quero é ver as descidas o mais rápido possível.
Mais uma vez foi um passeio fantástico.
Luís estou contigo. Sei que um dia vais mesmo conseguir voar!!! looool

Anónimo disse...

É de lamentar terem se esquecido de agradeçer ao staff feminino na realização do passeio... Mas agradeço toda a vossa disponibilidade, Obrigado.

Anónimo disse...

Boas a todos!!!
Foi um passeio fabulastico e espero repetir ;)
o video ja ta on line no youtube e podem velo tmb em:
http://alfenaturbtt.spaces.live.com
é o k se pode arranjar, visto so ter conseguido filmar a 1ª parte e pa um N70 dentro de uma caixa metalica ta muita bom loOol
Cumps a todos e Boas Pedaladas!!!

Paulo Miranda disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...

Desta vez o São Pedro foi generoso assim como o pai do André, Sr. Francisco Silva, que nos emprestou a sua Renaul Express para podermos transportar as bicicletas, o nosso OBRIGADO.

Anónimo disse...

Olá pessoal do xcbtt,tenho a dizer que este passeio foi o maximo,quero agradecer á organização em especial ao PAULO MIRANDA pelo excelente trabalho feito.Mt obrigado pelo convite,espero aparecer mais vezes...repitam..vale mesmo a pena para quem gosta de btt e aventura.....abraços para todos.....


Pedro Freitas

Anónimo disse...

Viva a todos, foi um bom passeio estava mesmo a precisar disto, só foi pena ter havido uma baixa (luis as melhoras), mas para a próxima estamos lá a contar contigo.
Para as pessoas que disponibilizaram o transporte das bikes o meu muito obrigado, bem como o transporte do pessoal.
O almoço esteve bom só foi pena ter que o pagar mas são ossos do oficio comeu pagou.
Ao pessoal do alfenaturbtt prazer em conhecer-vos foi giro ver que existem mais uns "malucos do btt" já não tou sozinho.
Para a participação feminina parabens nunca pensei que chega-se até ao fim, quando vi que o Sérgio levava o gps achei que iam atalhar por caminhos melhores mas não continuem assim.
por ultimo uma palavra ao organizador que de tão "foleiro" que estava este passeio para castigo vai ter que organizar outro do mesmo estilo.
abraço amigo

Anónimo disse...

Olá a todos, que comigo desceram o marão. Para mim que era a 1º vez e sofri uma queda algo aparatosa à 3 semanas, o percurso começou timido, mas logo foi ganhando mais entusiasmo. Pois é, a subir é dificil puxar muito peso, mas quando o vento aperta (como foi o caso)a coisa muda de figura.Mas a verdade é que foi FANTÁSTICO, e temos que repetir.
Uma palavra de apreço e congratulação ao meu amigi Paulo pela excelente organização.
Não posso deixar também de reconhecer o esforço do staff feminino (especialmente da Juliana - 8 meses de barriga)em se aventurar num sobe e desce do marão enquanto nós nos divertiamos a descer apenas. A todos um grande abraço.

Anónimo disse...

... é sempre bom ver reconhecido o trabalho realizado... mas sem a participação de todos isto não seria possivel.

Anónimo disse...

Boas, queria agradecer ao Dário o convite e a todo o pessoal que marcou presença o acolhimento que me foi oferecido.

Quero desde já anunciar a minha presença na próxima descida, uma descida destas tem de ser repetida inúmeras vezes.

Ainda devo estar com alguns na subida ao Marão no próximo dia 13 de Abril.

Têm de aparecer por Braga

;)